Falarmos de páscoa é falarmos de uma verdade. Se queremos dessa verdade, precisamos falar à luz da Bíblia. A páscoa é um projeto de libertação do próprio Deus, para ser realizado pelo homem. 

Quando olhamos para o antigo testamento onde foi instituído este projeto, vemos Deus mandando cada família sacrificar um cordeiro e do sangue do mesmo, passar na porta de suas casas, para que quando passasse o destruidor (a morte), não tivesse autonomia para entrer naquela casa. (Êxodo 12:1-14).

É deste cenário e projeto que vem o termo páscoa, "no hebraico - PESACH ", que significa passar por cima, poupar. 

No novo testamento, CRISTO é a páscoa! 

JOÃO 1:29 "Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo"
ISAÍAS 53:7 "Ele foi o cordeiro que foi levado ao matadouro...""
MARCOS 14:24 "E disse-lhes: isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que por muitos é derramado""
LUCAS 24:5-6 "e, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: por que buscai o vivente entre os mortos? Não está aqui, mas ressuscitou!

Que você venha reconhecer e viver o Cristo que é a verdadeira páscoa, não só nesse dia comemorativo, mas sim todos os dias de sua vida, pois Ele, o Cristo, veio como um cordeiro e derramou o Seu sangue, morreu e ressuscitou para que você pudesse escolher, escolher em ser marcado pelo Seu sangue, que foi derramado na cruz do calvário, para que a ira vindoura naquele dia venha"passar por cima, te poupar". 

APOCALIPSE 22:14 "Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes no sangue do cordeiro""

Feliz Páscoa!

Por Ev. Rafael Albertini

Topo