PRESIDENTE

Acertadamente alguém definiu o Serviço Cristão como o trabalho que , amoroso e sacrificialmente, consagramos a Deus, visando a expansão de seu Reino até aos confins da terra, no poder e unção do Espírito Santo (At 1:8). É preciso olhar alem desta vida passageira na qual não há serviço como o daquele que serve porque ama e é grato a Deus. Minha oração é para que Deus recompense a cada irmão que trabalhou para Ele no ano que se findou. "Tive muitas coisas nas mãos e as perdi a todas. Mas aquilo que fui capaz de colocar nas mãos de Deus, ainda possuo". Martinho Lutero.

Contudo precisamos nos unir ainda mais para enfrentarmos um 2018 que vem cheio de desafios, mas também de oportunidades, lembrando sempre que o crente foi salvo para servir ao Senhor(Ef 2.10) e que servo não é um título que se ganha, mas sim um estilo de vida de entrega total como Jesus ensinou (Mt 20.28).

O método de Deus é usar homens para falar a homens. O trabalho de ganhar almas para Deus e cuidar bem delas é um privilégio que Ele nos concede para obtermos galardão no dia de Cristo (Fp 2.16). Sobre isso bem já nos escreveu o Pr. Antonio Gilberto: "A Salvação é dádiva de Deus, mas galardão é recompensa que o crente obtém mediante sua atividade na obra do Senhor".

Por isso Deus disse em II Coríntios 5.14 "O Amor de Cristo nos constrange. Uma pessoa que ama Jesus revela amor às pessoas, e o próprio John Wesley já havia declarado esta verdade quando disse assim: "Faça todo o bem que puder, com todos os meios que tiver, de todas as maneiras que puder, em todos os lugares onde estiver, para todas as pessoas que precisar, enquanto puder".

É com amor altruísta e desinteressado que devíamos servi ao SENHOR Jesus e ao próximo. Pois na Bíblia o servir ao próximo equivale a servir a Deus. Ela mesma nos adverte: "Bem -aventurado aquele servo que o seu Senhor, quando vier, achar servindo assim"(Mt 24:46). Nesta expressão da parábola dos dois servos, Jesus nos mostra claramente, que cada salvo é um servo e que todo servo é alguém que tem de servir, de prestar um serviço, serviço que deve ser "assim", ou seja, segundo um modelo, um padrão estabelecido pelo Senhor.

Deixo para nossa meditação o seguinte pensamento: Sua salvação compete a Deus; o serviço dele compete a você. Thomas Fuller.

Unidos em Cristo Jesus de seu pastor e amigo,

 

Pr. Roberto Ohlweiler

Topo