ORQUESTRA SINFÔNICA

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Criciúma, no ano de 1952, formou a primeira Banda Musical : Harmonia Celeste, sob a regência do maestro Hantz Schulze;por ela também passaram vários outros maestros, como: Manoel Martins, Efigenio Marques, Manoel Cipriano, Vanderlei Fernandes, Osni da Silva, Jeremias Francisco dos Santos, Vilmar Monteiro, Noel Muniz e Lincon dos Santos Lima.

Em 1999, surge a Big Band Âncora da Alma, a fim de acompanhar o vocal da mocidade, teve a participação dos seguintes maestros : Gesiel Fernandes, Rodger Ferreira e Eliezer de Sá.

Nesse período tínhamos nas liturgias dos cultos, um misto de estilos musicais paralelos e ativamente participativos, de um lado a Banda Sinfônica Harmonia Celeste e de outro o Vocal e Orquestra Âncora da Alma. A fim de unificar o Departamento Musical da igreja, a orquestra e a banda, passam a se intitular como: Orquestra Harmonia Celeste (OHC), que tevês participação dos maestros: Daniel Dias, Adriel de Sá e Kenny Rogers.

Atualmente a OHC, está sob a regência do Maestro e Diácono Teed Herculano da Silva, possui uma Diretoria composta de : tesoureiro, secretário, relações públicas,líderes de naipes, conselheiro e responsável pelo patrimônio.Contamos com setenta ( 70) musicistas de várias faixas etárias, desde 14 até 70 anos de idade; A OHC é subdividida por vários naipes, como: Sopros, Cordas, Percussões, Base e Grupo de Louvor; além de contar com uma Escola de Formação para novos músicos.

A Orquestra Harmonia Celeste tem sido um instrumento de Deus na cidade de Criciúma, pois tem como missão e visão : Louvar a Deus alcançando almas por meio de suas harmoniosas melodia, influenciando crianças, jovens e adultos na formação musical, contribuindo também para a qualificação profissional na área de música, e fortalecendo o caráter cristão.

Adorai a Deus com a Música !

 

Teed e Kênia Herculano
(48) 99937-6688

Topo